Boa parte dos smartphones da atualidade já vêm com câmeras frontais de 5 MP ou mais. Mesmo com isso, entretanto, elas nem sempre conseguem fazer boas fotos, por conta das lentes baratas que as fabricantes colocam ou pelo simples fato de não haver um sistema de processamento de imagens adequado no celular. Em outras palavras, para tirar ótimas selfies com a câmera frontal, você tem que comprar um top de linha caro. Uma saída, entretanto, seria comprar um MySelf.

Esse pequeno acessório funciona basicamente como um viewfinder analógico para o seu dispositivo, pois ele literalmente espelha para trás as imagens que aparecem na tela do seu aparelho. Com isso, você pode tirar selfies com a câmera traseira sem sofrer para encaixar todo mundo na foto ou acabar com uma paisagem cortada.

Isso é interessante porque as câmeras traseiras de praticamente qualquer smartphone são consideravelmente melhores, não apenas em resolução, mas também em qualidade de processamento, lentes e foco. Ou seja, os resultados são sempre muito mais atraentes.

O MySelf é basicamente uma caixinha de plástico que pode ser adquirida em várias cores diferentes. Por dentro, há dois espelhos arranjados de forma a replicar as imagens da tela para trás a fim de permitir que você veja tudo o que a câmera está “pegando”.

O preço atual dele na loja online oficial da fabricante é R$ 24,90, mas há descontos para quem comprar várias unidades de uma vez. Se você é varejista, dá para conseguir um preço especial ao adquirir um pacote com 100 unidades.

Faça as melhores selfies

O processo de configuração e uso do MySelf é tão simples quanto ele próprio. Você só precisa instalar um app no seu celular, colocar o acessório nele e fazer a calibração. Tudo isso não leva mais do que 3 minutos na primeira vez, e apenas 3 segundos nas próximas.

Você pode usar o MySelf em smartphones com Android 4.0 ou superior, iOS 7.1 ou superior ou ainda Windows Phone 8.1 e 10. As funções são as mesmas nas três plataformas, mas as interfaces são um tanto diferentes, com botões um pouco distintos também. O destaque vai para a versão do MySelf para Android, que é mais intuitiva.

Depois de instalar o app no seu aparelho, encaixe o MySelf de modo que ele fique do lado oposto aos botões de volume. A parte de plástico que conta com um furinho redondo deve ficar sobre a tela do dispositivo.

Depois disso, você deve colocar seu dedo nesse furinho e deixá-lo ali por 3 segundos. Isso se faz necessário para calibrar o app e mostrar as imagens da câmera adequadamente no visualizador de vidro.

Agora, você só precisa usar os botões de volume para tirar fotos, caso o seu smartphone possua esse tipo de atalho. Caso não seja o seu caso, toque na tela para capturar. Há também a possibilidade de usar o MySelf com um pau de selfie e disparar a câmera com o controle remoto dele. Se você preferir, o app do MySelf conta com a possibilidade de ajustar um temporizador.

Vale a pena?

Vale muito a pena comprar o MySelf, especialmente se você for um daqueles usuários que tiram muitas fotos com os amigos ou está prestes a viajar para algum lugar bonito. O acessório é baratinho, não passando dos R$ 25, e é portátil e compacto. Ele também é muito simples de usar, e seu app é compatível com todas as grandes plataformas mobile da atualidade.

Ele certamente não é a solução mais elegante para tirar boas fotos com o celular, mas, se você não tem grana para comprar um aparelho de 2 ou 3 mil reais, o MySelf certamente é uma boa opção.

A fabricante nos enviou várias unidades do MySelf para a realização desta análise.

Cupons de desconto TecMundo: