Cavalo de Troia em músicas pode ser usado para hackear carros

1 min de leitura
Imagem de: Cavalo de Troia em músicas pode ser usado para hackear carros
Avatar do autor

Todo cuidado é necessário

Quanto mais a tecnologia evolui, mais ela se espalha para todos os segmentos do mercado. Os carros, por exemplo, estão cada dia com mais elementos da computação em sua estrutura. Apesar de isso ser excelente em vários aspectos, há problemas de segurança que precisam ser previstos. É o que fazem alguns pesquisadores da Universidade de Washington que estudam sistemas de carros e suas vulnerabilidades.

A mais nova descoberta deles envolve a utilização de músicas para invadir o firmware dos veículos. Para isso, são alteradas algumas linhas de código das músicas, criando maneiras de modificar o sistema de controle do carro e, assim, acessar todas as informações do computador de bordo por meio de um dispositivo Bluetooth, por exemplo.

Os pesquisadores afirmam que, apesar de cada modelo possuir um sistema diferente, é necessário manter os olhos abertos para ameaças, pois com acesso irrestrito ao sistema dos carros, bandidos poderiam destravar as portas e até mesmo controlar a injeção de combustível aplicada ao motor.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Cavalo de Troia em músicas pode ser usado para hackear carros