Os desenvolvedores do Tor — navegador web que permite usar a internet de forma segura e anônima — lançaram hoje o “Tor Messenger” para possibilitar que os internautas possam conversar com seus contatos sem terem metadados ou as próprias conversas interceptadas na rede. O interessante dessa aplicação é que ela consegue se integrar a Facebook Messenger, Google Hangouts, Twitter, IRC e vários outros.

Isso quer dizer que você pode se manter protegido mesmo que seus contatos não queiram instalar uma aplicação em seus computadores para trocar mensagens. Nessa situação, os metadados podem ser recolhidos, e as conversas interceptadas, mas a localização do usuário do Tor Messenger permanece completamente anônima. Caso as duas partes utilizem o app, a proteção é completa.

O Tor Messenger foi baseado no Instant Bird, mensageiro criado pela comunidade de desenvolvedores da Mozilla Software, que também colabora no desenvolvimento do navegador Firefox.

Esse novo programa dos criadores do Tor está disponível para Windows, Mac e Linux, e você pode conferir os detalhes técnicos e fazer o download aqui.

Você pretende usar o Tor Messenger para se proteger na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: