HelpMe: App permite denunciar abusos em linhas de trem e metrô de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: HelpMe: App permite denunciar abusos em linhas de trem e metrô de São Paulo

Você mora em São Paulo e já não aguenta mais presenciar todo tipo de situação dentro dos trens e metrôs da cidade? O desenvolvedor Renato Sanches parece pensar o mesmo, uma vez que desenvolveu um app chamado HelpMe. O objetivo do aplicativo é denunciar e combater os casos de abuso que acontecem diariamente dentro dos transportes coletivos da capital paulista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abuso sexual, uso indevido de assentos preferenciais, vendedores ambulantes, pedintes, ar-condicionado quebrado, furtos, roubos, pregação religiosa, som alto, vandalismo e outros cenários são apenas algumas das cenas que acontecem por lá. Com o HelpMe, o usuário que estiver vivendo ou presenciando uma situação como essas pode fazer uma denúncia em menos de dez segundos, de acordo com o texto publicado nas lojas digitais em que o app está disponível gratuitamente.

Nas imagens presentes na galeria acima, é possível aprender de que forma o usuário do aplicativo pode enviar um SMS urgente (que pode ser configurada com um texto padrão) ou uma mensagem mais detalhada, se for possível. Caso esteja em uma situação de perigo, ainda há na aplicação um botão que, quando ativado, aciona uma sirene, que serve para chamar a atenção de outros passageiros para o que está acontecendo.

Em breve o HelpMe estará disponível também em outras localidades. Você pode baixar o aplicativo em seu telefone Android clicando aqui. Caso o seu aparelho seja um iPhone ou iPod Touch, faça o download do app clicando neste link.

Além de um app como o HelpMe, que outras ações podem ser tomadas para se evitar situações de abuso dentro de transportes públicos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.