Aplicativo do YouTube permite burlar as proteções de segurança do 3DS

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do YouTube permite burlar as proteções de segurança do 3DS

O hacker Jordan "Smealum" Rabet anunciou nesta semana através do Twitter que finalmente conseguiu desbloquear as proteções de segurança do 3DS de forma a permitir que ela rode programas não autorizados — os famosos homebrews.

O mais curioso disso é que ele utiliza o aplicativo do YouTube para burlar as restrições da plataforma. Entre as vantagens do exploit TubeHax está a possibilidade de rodar jogos adquiridos em outros países, assim como utilizar temas customizados e emular ROMs do SNES.

O problema é que este tipo de utilidade aumenta os números da pirataria, refletindo negativamente no balanço financeiro da empresa. Desse jeito, a Big N espera lançar nos próximos dias uma atualização para inutilizar o exploit.

Reincidência

Vale lembrar que o hacker Jordan "Smealum" Rabet lançou um polêmico homebrew no ano passado utilizando um jogo antigo chamado Cubic Ninja. O fato resultou na remoção do título da eShop e transformou o game em uma grande aquisição para os leilões.

Posteriormente, uma atualização do 3DS foi lançada para impedir a execução do homebrew NINJHAX. Entretanto, os jogadores que não atualizaram o aparelho continuaram usufruindo dos recursos do exploit.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.