Novo robô de segurança pode detectar até respiração humana

1 min de leitura
Imagem de: Novo robô de segurança pode detectar até respiração humana

Fonte da imagem: Divulgação/TiaLinx

Fonte da imagem: Divulgação/TiaLinx

Um robô desenvolvido pela empresa TiaLinx, nos Estados Unidos, é mais um aliado na luta contra a falta de segurança. Cougar 2O-H é controlado remotamente e pode detectar a respiração humana até mesmo através de paredes de concreto.

O aparelho de vigilância é fruto de investimentos do exército norte-americano e tem como objetivo auxiliar as forças armadas na luta contra o terrorismo. Ele é operado através de um computador que pode ficar há mais de 90 metros de distância.

O Cougar 2O-H pode verificar se há alguém dentro de uma sala, mesmo que esta pessoa não esteja se movendo. Para isso, ele utilizar sensores de rádio. Outro aspecto interessante é a possibilidade de passar informações sobre o layout de um prédio.

Isso faz com que soldados, policiais e bombeiros possam saber como é a estrutura do lugar sem precisar entrar para verificar – ação que pode ser, em muitos casos, perigosa.

Cougar 2O-H deve começar a ser utilizado nos Estados Unidos já no mês de Março, por militares e também pelo corpo de bombeiros.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.