Como forma de tentar aumentar a confiança do público na polícia e evitar incidentes, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, decidiu apostar na compra de tasers com características especiais. Os 3 mil equipamentos encomendados por sua administração acionam automaticamente a câmera dos policiais que o utilizarem assim que a trava de segurança for tirada de seu lugar.

A arma escolhida é o Taser X26P, uma opção “inteligente” que deve substituir 2.270 unidades de equipamentos mais antigos. Os dispositivos trabalham em parceria com a câmera AXON através da tecnologia de pareamento Bluetooth — em teoria, isso deve garantir que todo disparo de taser feito na cidade vai ser registrado em vídeo.

O novo taser também vai ser capaz de identificar detalhes importantes sobre cada incidente, como a data, horário e duração de cada disparo. A expectativa é a de que o novo equipamento ajude a melhorar a confiança que os norte-americanos depositam sobre a polícia, que vem sendo minada devido a abusos recentes, como aqueles acontecidos na cidade de Ferguson, no Missouri.

Cupons de desconto TecMundo: