Veja como funciona uma fechadura e como abri-la sem a chave [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como funciona uma fechadura e como abri-la sem a chave [vídeo]

Assistimos isso acontecer com bastante frequência em uma série de filmes: com apenas algumas ferramentas, uma pessoa com muita habilidade e paciência é capaz de destrancar uma fechadura como se fosse mágica. Mas o que muitos não sabem é que isso é perfeitamente possível e não se trata de um exagero das produções cinematográficas.

O vídeo que abre esta notícia mostra exatamente isso: como funciona uma fechadura convencional e qual é o método utilizado para abri-la sem a chave. O mecanismo, na realidade, é bastante simples e envolve apenas alguns pinos na parte interna do componente que precisam ser alinhados de forma a permitir que todo o conjunto gire.

A reprodução é um pouco longa, mas se quiser ver como o mecanismo funciona com uma chave tradicional, pule para o ponto 3:20. Se quer ver como fazer isso sem a chave, vá para o minuto 8 do vídeo. Quem explica o processo é George Robertson, chaveiro com mais de 30 anos de experiência, autor de um livro que ensina a arrombar fechaduras e administrador de um site que comercializa todos os tipos de ferramentas sobre o assunto. Temos  apenas uma ressalva aos nossos leitores: nada de usar esse conhecimento recém-adquirido para o mal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.