Vai viajar aos Estados Unidos? Lembre-se de recarregar seus gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Vai viajar aos Estados Unidos? Lembre-se de recarregar seus gadgets

Caso você esteja planejando fazer uma viagem para os Estados Unidos nos próximos dias, é bom lembrar-se de recarregar seus gadgets antes de ir para o aeroporto. No último domingo (6), a Agência de Segurança dos Transportes (TSA) norte-americana passou a exigir que viajantes liguem seus aparelhos ao passarem pela área de segurança localizada antes do embarque.

A agência pediu à administração de alguns aeroportos internacionais (cujos nomes não foram especificados, embora o aeroporto de Heathrow, em Londres, esteja na lista) para que elas passassem a adotar medidas semelhantes. Segundo a TSA, a atitude tem a intenção de evitar a ação de células da al-Qaida que estariam usando a carcaça de smartphones para esconder dispositivos explosivos.

Embora o foco da medida pareça ser smartphones, também é possível que passageiros sejam solicitados a ligar tablets e laptops para provar que eles funcionam da maneira esperada. Caso os dispositivos não sejam ligados, não será possível embarcar com eles e seus donos podem ser submetidos a processos de segurança adicionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.