Tomada segura ajuda a evitar choques desnecessários

1 min de leitura
Imagem de: Tomada segura ajuda a evitar choques desnecessários

Com este novo design de tomada, ficou mais difícil para as crianças conseguirem se machucar. Isso porque ele impede que a parte metálica do dispositivo fique em contato ao mesmo tempo com a entrada e com a mão dos usuários, graças a uma proteção de plástico totalmente isolante.

Além disso, a proteção é retrátil, o que quer dizer que ela não atrapalha na hora de inserir os pinos de metal na parede. O design foi totalmente projetado pensando em crianças que possam cometer deslizes na hora de ligar aparelhos eletrônicos.

Encapada

Fonte: Yanko Design

Para completar, a tomada ainda vem com um dispositivo que impede remoções bruscas. Trata-se de um botão que deve ser pressionado para que os plugues saiam do suporte. Isso reduz o risco de que o aparelho seja desligado repentinamente caso alguém, por exemplo, tropece no cabo de energia.

Plug de segurança

Fonte: Yanko Design

A verdade é que quando falamos de crianças, segurança nunca é demais. E em se tratando de um dispositivo simples, barato e sem efeitos negativos, pode ser uma boa opção pensar nele como um item obrigatório em aparelhos eletrônicos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.