BitDefender mostra os principais tipo de spam recebidos durante o ano

1 min de leitura
Imagem de: BitDefender mostra os principais tipo de spam recebidos durante o ano

(Fonte da imagem: Divulgação/BitDefender)

Com a proximidade do carnaval, a BitDefender criou um infográfico no qual a empresa mostra quais os principais tipos de spam que recebemos em cada data comemorativa do ano. Segundo a empresa, nesta época do ano a maior parte dos emails indesejados se relaciona a promoções de passagens aéreas, pacotes de viagem e promessas de vídeos exclusivos de desfiles e bailes, entre outros.

A companhia de segurança alerta que, independente da época, é preciso desconfiar de mensagens que prometem prêmios muito grandes ou se relacionam a celebridades (especialmente as falecidas). Muitas mensagens que prometem ofertas imperdíveis costumam esconder links maliciosos, que não somente levam a páginas indesejadas como podem comprometer a segurança de seu computador.

Por fim, a BitDefender dá algumas dicas úteis para que você possa se proteger: entre elas, criar senhas com caracteres variados e apagar regularmente os cookies e outros dados acumulados automaticamente no computador. A companhia também alerta que, em caso de suspeitas, a melhor atitude a tomar é não clicar em links ou abrir mensagens de contatos desconhecidos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.