Apple bloqueia jailbreak ao atualizar iOS do iPhone, iPod e iPad

1 min de leitura
Imagem de: Apple bloqueia jailbreak ao atualizar iOS do iPhone, iPod e iPad

A Apple liberou nesta quarta-feira as atualizações dos seus sistemas operacionais móveis – iOS 4.0.2 e 3.2.2. As novas versões têm o intuito de bloquear a prática de jailbreak por meio do site Jailbreakme.com, o qual quebra as limitações de instalação de recursos não disponibilizados pela fabricante.

O problema de segurança já era conhecido há muito tempo pelos engenheiros da empresa de Steve Jobs. O site explorava uma vulnerabilidade do Safari – navegador padrão da Apple – durante a leitura de arquivos no formato PDF.

O jailbreak consiste, basicamente, em um método que habilita a implementação de softwares, temas e outros recursos não aprovados pela organização da "maçã". Para conhecer mais detalhes sobre o assunto leia o artigo “O que é Jailbreak?” feito pelo Baixaki.

Apple bloqueia jailbreak.

Estão contemplados pelo iOS 4.0.2 os iPhones 3G, 3GS e 4 e os iPods Touch de 2ª e 3ª geração. Por sua vez, o iOS 3.2.2 do iPad engloba tanto a versão Wi-Fi como a 3G. As respectivas atualizações dos sistemas operacionais móveis da Apple estão disponíveis no iTunes. Para facilitar sua vida, seguem os links de download:

ATENÇÃO! Se você ativou o jailbreak no seu aparelho, NÃO o atualize. Isso pode causar incompatibilidades dentro do sistema operacional e, consequentemente, o mau funcionamento do smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.