Servidores de Tor podem estar em perigo

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Tor podem estar em perigo

(Fonte da imagem: Reprodução/DevianArt)

Recentemente, foi registrado um aumento considerável de usuários do Tor, rede anônima de internet. Agora, descobriu-se que esses usuários são na verdade bots russos, que podem colocar em risco a segurança de quem utiliza os servidores para acessar a internet de maneira anônima.

Pesquisadores do Fox IT identificaram que o uso do Tor quintuplicou nas últimas semanas e, indo mais a fundo, descobriram que esse aumento se deu devido a uma espécie de ataque de bots russos que se alastraram por toda a rede de servidores anônimos. Acredita-se que esses bots estão operando para mascarar possíveis transações ilegais feitas pela internet.

Esse ataque ao Tor não é o único que ele recebeu nos últimos tempos. Um malware que ameaçava revelar informações de usuários da rede se alastrou rapidamente, logo após a prisão do pedófilo Eric Eoin Marques, que utilizava os servidores Tor. Rumores indicam que o malware queria realmente identificar outros pedófilos espalhados pelo mundo e que tinham ligação ao criminoso.

Para entender melhor o que é o Tor e como ele funciona, clique aqui e acesse o nosso artigo que explica alguns detalhes da ferramenta.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.