Software para quebrar senhas ganha novas funções para sequências longas

1 min de leitura
Imagem de: Software para quebrar senhas ganha novas funções para sequências longas

(Fonte da imagem: iStock)

O ocl-Hashcat-plus, um dos softwares descobridores de senhas mais reconhecidos, ganhou novas funções para quebrar palavras-chave de até 55 caracteres. Usando o poder computacional de processadores e placas de vídeo até a exaustão, o aplicativo gratuito tem sua eficácia baseada em critérios pré-definidos pelo usuário.

Uma das configurações, por exemplo, pede que o utilizador insira políticas de senhas de alguns serviços. A ideia é reduzir o número total de tentativas por meio de padrões previsíveis, que costumam ser adotadas pelas pessoas que são obrigadas a seguir certos critérios. Apesar de exigir certo conhecimento por parte do hacker, a função facilita o processamento.

Segundo os desenvolvedores, um PC com duas placas de vídeo AMD HD 6990 é capaz de analisar 223 mil palavras-chave por segundo, chegando em cerca de minutos às soluções de serviços com regras mais abertas ou sistemas desprotegidos. E o número apenas cresce caso o usuário invista em poder computacional, com um limite máximo de 8 bilhões de “chutes” por segundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.