(Fonte da imagem: Reprodução/AV Comparatives)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela AV Comparatives revelou que as soluções em segurança pagas estão entre as mais utilizadas pelos consumidores para proteger o PC. De acordo com a pesquisa, os pacotes de Internet Security pagos representam 39,6% do investimento feito pelos usuários.

Já as soluções de antivírus pagas representam 15,6% do mercado, o que coloca os aplicativos não gratuitos com mais 54% do público. Entre as soluções gratuitas, os antivírus grátis representam 37,5% enquanto as suítes gratuitas de Internet Security respondem por 4,4% dos consumidores. Pelo menos 2,9% dos entrevistados não utilizam nenhum tipo de proteção.

A pesquisa incluiu ainda proprietários de equipamentos com sistemas operacionais menos vulneráveis, como Linux ou Mac OSX. Além disso, metade dos participantes acrescentou que um aplicativo deve, além de identificar, remover os vírus para que possa ser considerado mais útil e valioso.

Cupons de desconto TecMundo: