Seleção: 8 ferramentas para você navegar pela internet com mais tranquilidade

2 min de leitura
Imagem de: Seleção: 8 ferramentas para você navegar pela internet com mais tranquilidade

O aumento das ameaças que circulam pela internet fez com que o número de aplicativos voltados para a segurança do usuário crescesse de forma assustadora nos últimos anos.

Além dos já conhecidos antivírus, novos programas como anti-spywares e plugins para navegadores foram desenvolvidos a fim de garantir sua segurança enquanto navega pelos sites na rede mundial de computadores.

Embora a maioria dos softwares seja de boa qualidade é inevitável que algumas falsas promessas surjam. Por isso, o portal Baixaki selecionou 8 ferramentas muito úteis, as quais ajudam a manter seu computador livre das ameaças provenientes da internet.

WOT

Os usuários é que avaliam!Com essa ferramenta são os próprios usuários que classificam os sites visitados, dizendo se eles são seguros, livres de spam, spywares e todas estas pragas que circulam pela Internet. Esta ferramenta pode ser instalada em forma de complemento, e está disponível para dois dos principais navegadores: Internet Explorer e Mozilla Firefox.

McAfee SiteAdvisor

Disponível tanto para o Internet Explorer quanto para o Mozilla Firefox, o presente plugin auxilia os usuários mostrando um ícone no canto inferior direito do navegador marcando como verdes os sites considerados seguros, e vermelhos os sites considerados duvidosos.

Glubble

GlubbleO Glubble é uma poderosa ferramenta que restringe o acesso dos usuários a páginas consideradas perigosas ou com conteúdo impróprio para menores de idade. Infelizmente a aplicação está disponível apenas para o navegador da raposa.

Dr. Web Antivirus Link Checker

Outra poderosa extensão para o Firefox que veio a fim de aumentar a segurança na Internet. O Dr. Web Antivirus Link Checker verifica os links de downloads e sites em busca de algum vírus ou programa malicioso que possa prejudicar seu PC. Uma maneira simples, porém muito eficaz de manter seu computador imune a essas pragas.

IP Hider

IP HiderEsconder o IP enquanto navega na internet pode ser uma boa prática de segurança, por isso o aplicativo IP Hider pode ser muito útil. Ele modifica as configurações do seu navegador, redirecionando a sua conexão para um servidor proxy anônimo. Assim, você preserva a privacidade da sua navegação, inibindo spywares e scripts maliciosos.

KeePass Password Safe

Manter as senhas em um lugar seguro é essencial para a sua segurança, por isso o KeePass Password Safenão poderia ficar de fora da lista. Com ele você armazena todas as senhas em um único banco de dados.

Long URL Please

A criação dos encurtadores de URL trouxe uma falha de segurança bem grande: a falta de informações reais a respeito do link final. Para minimizar os problemas, os usuários do Firefox contam com o Long URL Please, que revela a URL completa, com todas as informações originais.

NoScript

Com essa ferramenta o usuário é capaz de bloquear a execução de scripts em sites de origem duvidosa. Uma garantia a mais de que seu computador está protegido contra as pragas que circulam pela internet.

Gostou dos complementos escolhidos? Deseja sugerir algum outro? Então não perca a chance: comente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.