Usuários preferem limpar o banheiro a criar novo cadastro com login e senha

1 min de leitura
Imagem de: Usuários preferem limpar o banheiro a criar novo cadastro com login e senha

(Fonte da imagem: iStock)

Se você é daqueles que possuem diversas senhas para os mais variados serviços, saiba que você não está sozinho. Entretanto, para boa parte da população, esse excesso de senhas para memorizar pode estar gerando um stress na sua vida. O mal já tem até nome: “password fatigue” ou “password overload”.

Uma pesquisa realizada pela Janrain com 2,2 mil norte-americanos revelou que 58% deles têm cinco ou mais senhas para lembrar e 30% têm mais de dez senhas. O grau de irritação ao criar um novo cadastro pode ser tanto que pelo menos um terço dos entrevistados declarou que prefere cumprir uma tarefa doméstica – como lavar roupa ou limpar o banheiro – a criar um novo cadastro com login e senha.

Para alguns especialistas, essa sobrecarga de informações acontece porque originalmente a rede não foi pensada para conter tantos dados pessoais da população. Em serviços mais importantes, como senhas bancárias, é fundamental encontrar uma combinação segura, mas outros sites, que não envolvam compras ou acesso a dados financeiros, podem receber senhas mais óbvias, como “abcde” ou “12345”.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.