Apple lança iOS 16.6.1 com importante correção de segurança contra spyware

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 16.6.1 com importante correção de segurança contra spyware
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Apple lançou o iOS 16.6.1 com uma correção de brecha que permitia a instalação do spyware Pegasus. A vulnerabilidade de dia zero foi encontrada pela organização Citizen Lab na última semana.

A falha de dia zero foi aproveitada para instalar o malware no celular de um membro de uma organização civil em Washington, Estados Unidos. O software serve para recolher dados sensíveis do dispositivo, incluindo fotos, mensagens, vídeo e áudios.

Brecha do iOS 16 permitia a instalação do spyware Pegasus.Brecha do iOS 16 permitia a instalação do spyware Pegasus.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Dias após a descoberta, a Apple lançou a atualização com a correção. É importante que todos os usuários instalem o pacote, mesmo que não sejam possíveis alvos do spyware.

Obviamente, os responsáveis pela descoberta da brecha não divulgaram detalhes sobre o bug. A organização identificou a falha como cadeia de exploração BLASTPASS. Foi revelado que ele tem relação com o PassKit, o framework do iOS responsável por alimentar o Apple Pay e o Wallet no iMessage.

Atualização liberada para todos

O iOS 16.6.1 é distribuído gradativamente para todos os usuários. Quando disponível, o celular deve emitir uma notificação solicitando permissão para o download e a instalação.

Imagem: Celulares Apple no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Apple no TecMundo Comparador

Clique e compare os smartphones Apple no Comparador do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.