Kingston lança SSDs externos de até 4 TB e pendrive criptografado

1 min de leitura
Imagem de: Kingston lança SSDs externos de até 4 TB e pendrive criptografado
Imagem: Kingston/Divulgação

A Kingston apresentou novidades em suas linhas de SSDs e pendrives nessa terça-feira (31). Um dos destaques é o IronKey Vault Privacy 80 External SSD (VP80ES), que inclui segurança de nível militar.

Este é o primeiro SSD externo independente do sistema operacional da empresa, contando com tela sensível ao toque e criptografia de hardware. Mais confiável que os serviços de armazenamento na nuvem, segundo a marca, o dispositivo possui firmware digitalmente assinado e é protegido contra ataques de força bruta e BadUSB.

De acordo com a fabricante, o processo de desbloqueio do VP8OES é semelhante ao de um smartphone, facilitando o acesso rápido aos arquivos armazenados. As transferências também ocorrem de maneira simples, bastando usar a tela colorida para arrastar e soltar as pastas.

O SSD com tela touchscreen custa R$ 3,4 mil na versão de 480 GB.O SSD com tela touchscreen custa R$ 3,4 mil na versão de 480 GB.Fonte:  Kingston/Divulgação 

O novo SSD externo com touchscreen e criptografia da Kingston oferece ainda recursos adicionais como senha múltipla com os modos PIN/frase secreta e definição do número máximo de tentativas de acesso. O dispositivo tem capacidades de 480 GB, 960 GB e 1.920 GB.

Linha XS 2000 tem capacidade ampliada

Ainda no segmento das unidades de estado sólido, a Kingston ampliou a capacidade de armazenamento da linha XS 2000. Agora, o SSD portátil também está disponível em versões com até 4 TB.

O XS 2000 agora tem capacidade de até 4 TB.O XS 2000 agora tem capacidade de até 4 TB.Fonte:  Kingston/Divulgação 

O Kingston XS 2000 possui velocidade de transferência de dados de até 2.000 MB/s, de acordo com a marca, sendo ideal para armazenar e descarregar arquivos grandes e pesados, como imagens em altíssima resolução. Ele possui conexão USB-C 3.2, capa reforçada e resistência à água e poeira.

Pendrive criptografado

Outra novidade é o IronKey Vault Privacy 50 (VP50), um pendrive criptografado por hardware. O modelo suporta senhas de administrador, usuário e recuperação única, além de PIN numérico, frase, listas de palavras e códigos com até 64 caracteres.

O pendrive criptografado não teve o preço divulgado.O pendrive criptografado não teve o preço divulgado.Fonte:  Kingston/Divulgação 

A Kingston informa que ele também traz proteção contra malware em sistemas não confiáveis, teclado virtual e pode ser configurado para apagar os dados se a senha for digitada incorretamente 10 vezes seguidas. O pendrive com criptografia tem capacidades de 8 GB a 256 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.