Celular roubado? Veja como deslogar a conta do Gmail remotamente

1 min de leitura
Imagem de: Celular roubado? Veja como deslogar a conta do Gmail remotamente
Imagem: Google

Um dos maiores medos da sociedade atual é ter o seu celular roubado. Com o número de informações que armazenamos no aparelho, não é pequeno o estrago que pode ser feito se o seu dispositivo pessoal cair em mãos erradas — principalmente pela sua conta do Gmail.

Para manter suas informações seguras, confira este guia em que o TecMundo ensina de maneira simples como deslogar remotamente seu Gmail de outro celular ou dispositivo!

Como desconectar sua conta Google de outro celular?

Neste artigo vamos ensinar diferentes situações de segurança pra controle remoto de sua conta do Google. Mas vamos começar deslogando seu Gmail de outro celular:

Os aparelhos conectados aparecem na aba "Seus Dispositivos"Os aparelhos conectados aparecem na aba "Seus Dispositivos"Fonte:  TecMundo 

  1. Acesse o site myaccount.google.com no navegador de seu computador ou de um celular emprestado.
  2. Você vai precisar logar com sua conta. Depois disso, clique em "segurança".
  3. Clique em "seus dispositivos" e, depois, em "gerenciar dispositivos".
  4. Uma lista aparecerá com os dispositivos que estão logados na sua conta do Google. Escolha qual você quer tirar e clique nos três pontinhos.
  5. Clique em "sair" e confirme a ação.

Como deslogar o Gmail remotamente de outros navegadores?

É interessante aprender também como desconectar sua conta do Google de navegadores que você possa ter acessado em computadores por aí. Fazer isso também é muito fácil; veja o passo a passo!

  1. Acesse sua conta do Gmail em um computador e navegue até o final da página.
  2. Próximo ao rodapé, você vai encontrar os dizeres "Última atividade da conta", com um botão "Detalhes" logo embaixo. Clique neste botão.
  3. Uma nova janela vai abrir, com uma lista das sessões que você abriu do Gmail nos últimos tempos e um botão para sair de todas as outras sessões na web. É só clicar nele.

Essas são dicas úteis para lembrar mesmo se você não teve o celular perdido ou sua segurança comprometida. Vale a pena olhar de vez em quando se não existe algum dispositivo ou outro que você pode deslogar porque não usa mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.