Esqueceu o PIN do WhatsApp? Veja aqui como redefinir

2 min de leitura
Imagem de: Esqueceu o PIN do WhatsApp? Veja aqui como redefinir
Imagem: Agencia Brasil | Reprodução

Não só o WhatsApp, mas diversos outros programas e aplicativos passaram a criar uma cobertura maior de segurança dentro das contas: a confirmação em duas etapas e o PIN. A ideia é minimizar problemas com a criação de contas falsas, crimes cibernéticos, transferências indevidas e outros problemas causados por pessoas mal intencionadas.

A utilização desses mecanismos não é obrigatória e fica à critério de cada usuário. Porém, diversas pessoas que utilizam o PIN do WhatsApp acabam esquecendo da sequência de números e perdendo acesso ao mensageiro. Para te ajudar, criamos um pequeno tutorial que ensina como redefinir o PIN do WhatsApp e a confirmação em duas etapas. Vem com a gente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PIN e confirmação em duas etapas no WhatsApp

Assim que você incluir a confirmação em duas etapas no seu WhatsApp, o programa pede uma sequência numérica de 6 dígitos, um PIN ou uma “senha” exclusiva que pode ser exigida pelo app regularmente para manter a privacidade e permitir que você grave seu acesso.

Porém, assim como qualquer outra senha, pode haver dificuldades no acesso ao esquecer o seu acesso. Por isso é que há a inclusão de um endereço de e-mail juntamente da criação do PIN e da confirmação em duas etapas.

É por meio dele que um possível link de redefinição pode ser enviado para garantir o acesso do Whats depois de problemas com a senha, já que não é possível desativar a solicitação do PIN sem que a confirmação em duas etapas também seja desativada. Ou seja, desinstalar ou apagar o WhatsApp, não redefine ou desativa o PIN da confirmação em duas etapas.

Como redefinir o PIN do WhatsApp

Ao cadastrar o PIN como método de segurança, você também definiu o endereço de e-mail para a confirmação em duas etapas. Para redefinir seu PIN:

1) Abra o WhatsApp. Durante a solicitação de acesso com o PIN, toque em “Esqueceu o PIN?” e depois em “Enviar e-mail”. O mensageiro vai mandar para o e-mail que você cadastrou um link para criação de um novo PIN, que poderá substituir aquele que você perdeu. Anote a nova senha criada e utilize ela sempre que o WhatsApp solicitar;

.  TecMundo | Divulgação 

2) Na tela do seu provedor de e-mail, procure pela mensagem do WhatsApp e abra o link recebido, tocando em “CONFIRMAR”.

.  TecMundo | Reprodução 

3) Abra o WhatsApp, toque uma segunda vez em “Esqueceu o PIN?” e, em seguida, em Redefinir.

.  TecMundo | Reprodução 

Muito fácil redefinir o PIN do WhatsApp, não é? Agora é só gravar sua nova senha e manter a segurança e integridade do seu mensageiro com uma proteção a mais da sua conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.