Google Docs expande proteção contra golpes e malwares

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs expande proteção contra golpes e malwares
Imagem: Unsplash

Na última sexta-feira (27), o Google anunciou que os usuários dos serviços Docs (Documentos), Sheets (Planilhas), Slides (Apresentações) e Drawings (Desenhos) serão notificados quando abrirem arquivos maliciosos. Ou seja, se você abrir um documento do Google Docs com um suposto vírus, uma barra amarela surgirá para denunciar o problema.

Até então, a companhia já notificava quando os usuários abriam links suspeitos em arquivos no Drive. A atualização vai expandir a opção de segurança aos consumidores que usam com frequência os serviços do Google na web.

A notificação será exibida em uma barra amarela na parte superior da telaA notificação será exibida em uma barra amarela na parte superior da telaFonte:  The Verge 

Mais segurança aos usuários

“Anteriormente, anunciamos banners de aviso para arquivos potencialmente maliciosos ou perigosos no Google Drive. Estamos estendendo esses avisos no nível do arquivo. No futuro, se você abrir um arquivo do Docs, Sheets ou Slides na Web, verá esses avisos”, a companhia revelou em comunicado oficial.

A novidade faz parte de mais um esforço do Google para aumentar a segurança dos consumidores contra a distribuição de golpes e malwares por meio do serviço de nuvem. De acordo com informações da companhia, a novidade estará disponível para todos os usuários durante as próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.