Google lança novas etiquetas de segurança para extensões do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novas etiquetas de segurança para extensões do Chrome
Imagem: Google Blog

O Google anunciou nessa quarta-feira (20) uma novidade para as extensões do navegador Chrome: duas etiquetas que ajudam a identificar as ferramentas adicionais que são legítimas e seguem as regras da loja virtual e da companhia.

O objetivo é reduzir a quantidade de golpes na plataforma e permitir que o usuário tenha mais dados a respeito de uma extensão antes de fazer a instalação. Ambas ficam lado a lado, logo abaixo do nome do programa.

A etiqueta Featured ("Em destaque", na versão em português) premia as extensões que seguem as práticas recomendadas para extensões do Chrome, como respeitar a privacidade dos usuários, utilizar versões recentes das APIs e ter uma descrição detalhada do seu funcionamento.

A etiqueta de destaque.A etiqueta de destaque.Fonte:  Google Blog 

A segunda etiqueta é a Established Publisher, que indica se o desenvolvedor em questão é mesmo o proprietário do site listado — e não um golpista que criou um clone ou extensão similar, por exemplo.

A etiqueta de legitimidade.A etiqueta de legitimidade.Fonte:  Google Blog 

Além disso, quem recebe essa etiqueta possui um bom histórico sem casos de violação na loja digital. Ambas as identificações já estão em vigor na Chrome Web Store, inclusive na versão em português do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.