Indonésia bloqueia milhares de sites de pirataria e reduz tráfego

1 min de leitura
Imagem de: Indonésia bloqueia milhares de sites de pirataria e reduz tráfego
Imagem: Shutterstock

O governo da Indonésia realizou uma ação intensa contra sites de compartilhamento ilegal de arquivos no país — e a campanha teve efeitos imediatos e de grande porte sobre a pirataria.

Segundo o site TorrentFreak, cerca de 3,5 mil domínios foram bloqueados na região. A ação é parte de uma política interna em parceria com a Coalition Against Piracy (CAP), uma entidade que opera na Ásia para combater a pirataria e envolve a participação de estúdios (como Disney, HBO e NBCUniversal) e organizações esportivas (incluindo a NBA e a Premier League, que cuida do Campeonato Inglês de futebol).

Dados divulgados pela CAP alegam que o tráfego de conteúdos piratas em toda a Indonésia caiu em 75% após a ação — o que também contribui para a segurança digital dos usuários, já que algumas dessas páginas também acabavam infectando as máquinas com malwares.

Além disso, pesquisas realizadas recentemente sugerem que a população local estaria disposta a adotar plataformas legalizadas de vídeo, como serviços tradicionais de streaming, já que o acesso aos meios ilícitos tem sido dificultado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.