Itaú alertará clientes via WhatsApp sobre transações suspeitas

1 min de leitura
Imagem de: Itaú alertará clientes via WhatsApp sobre transações suspeitas
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (29) um novo recurso de segurança para os clientes do banco. Agora, os usuários devem receber alertas via WhatsApp em casos de movimentações financeiras suspeitas na conta.

Será possível avaliar a veracidade da transação e bloquear o cartão diretamente pelo mensageiro. Para isso, é só interagir com a mensagem recebida pelo Itaú. Antes disso, o banco enviava apenas notificações via SMS ou por meio do aplicativo oficial. A mudança tem o objetivo de diminuir o número de golpes e fraudes com cartões de crédito.

Como ativar o recurso

Para ter acesso ao recurso, é preciso autorizar a função nos aplicativos do Itaú Unibanco — Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu. Basta entrar na seção "Ajuda" e escolher a opção "Habilitar WhatsApp".

A empresa reforça, no entanto, que os clientes devem se atentar ao selo de verificação ao conversar com a conta o banco no mensageiro. Confira os números oficiais do Itaú no WhatsApp:

  • Itaucard: (11) 3003-3030
  • Credicard: (11) 4090-1100
  • Hipercard: (11) 4090-1896
  • Magalu: (11) 4090-1880

Os usuários também podem ativar a funcionalidade ao entrar em contato com a central de atendimento da marca ou até pelo próprio WhatsApp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.