ESET lança NetProtect na MWC 22

1 min de leitura
Imagem de: ESET lança NetProtect na MWC 22
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A ESET está presente no maior evento de tecnologia móvel do mundo, a MWC 2022, que acontece em Barcelona, na Espanha. O TecMundo está por lá e conversou com um representante da empresa para conhecer mais sobre a solução NetProtect, focada para empresas de telecomunicações e ISP.

Segundo a ESET, a solução facilita a vida das empresas que não possuem conhecimento técnico sobre cibersegurança para fazer esse “repasse” ao cliente, visto que oferece um uso intuitivo e amigável. Entre os recursos, a ferramenta tem capacidade para fazer filtragem de DNS e controle parental restrito por categoria, como “adulto”, “drogas” e “violência”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

ISPs são provedores de serviços de internet

São duas categorias: Essencial e Avançado. A Essencial é voltado para apenas um aparelho, enquanto a Avançado permite o uso em vários dispositivos.

Outras características da solução incluem proteção de rede entre aparelhos conectados contra domínios maliciosos, malware, phishing e aplicações suspeitas. Além disso, o produto traz portais de administração que podem ser acessados por usuários autorizados, pessoas físicas ou administradores de empresas contratantes. Os painéis oferecem, entre os recursos, a possibilidade de gerenciar regras do programa, visualização de logs e estatísticas de uso para celulares conectados.

Usuários do NetProtect, segundo a ESET, também tem a capacidade de criar e gerenciar listas confiáveis de sites e enviar relatórios para a empresa. Isso significa que, ao longo do tempo, especialistas podem refinar a proteção específica de celulares.

Por último, a ESET libera o gerenciamento do NetProtect, visto que ele é desenvolvido por meio de microserviços da arquitetura Kubernetes. Ou seja: totalmente compatível com outras grandes distribuições Kubernets, Canonical, Azure, Amazon, Google, Red Hat etc.

esetESET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.