Microsoft sabe que Office 365 hospeda malwares, diz pesquisador

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft sabe que Office 365 hospeda malwares, diz pesquisador
Imagem: Unsplash

Milhares de computadores ao redor do mundo já sofreram com problemas causados por malwares, ainda mais no Windows. Por isso, a Microsoft está constantemente publicando atualizações do Windows Defender — contudo, infelizmente, a própria companhia pode ser uma das causadoras desses problemas.

Na última semana, um ex-analista de segurança da Microsoft revelou que o Office 365 é um dos grandes hospedeiros de malware. O problema é que muitos desses arquivos infectados estão no OneDrive e o processo para excluí-los é extremamente complicado e lento.

Na terça-feira (19), o ex-analista Kevin Beaumont anunciou que o OneDrive não está na última lista de maiores hospedeiros de malwares — é a primeira vez em anos que a Microsoft não é exibida na lista dos dez maiores.

A Microsoft não é a única culpada

É importante deixar claro que esse não é um problema exclusivo da Microsoft e, por exemplo, o Google Drive também já é vítima de malwares. Inclusive, uma pesquisa realizada na Universidade de Ciências Aplicadas de Berna revelou que os serviços do Google e Cloudflare estão entre as principais hospedagens de arquivos infectados.

De qualquer forma, é importante deixar claro que esse não é um problema só da Google e Microsoft. Arquivos maliciosos estão espalhados por toda a rede da internet e, por isso, é necessário que toda a indústria de tecnologia dê mais atenção ao problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.