Como apagar os históricos das conversas no Skype

1 min de leitura
Imagem de: Como apagar os históricos das conversas no Skype

O Skype se tornou um mensageiro instantâneo muito popular no mundo todo e, é claro, no Brasil. O programa se destaca por congregar em si um serviço simples e eficiente de troca de mensagens e um ótimo sistema de transmissão de voz por IP (VoIP).

Como ele funciona como um mensageiro instantâneo convencional, ou seja, serve para trocar mensagens escritas, ele também é capaz de guardar registros. Esta opção pode ser desabilitada nas configurações do programa, contudo, não permitem que apenas o histórico de conversas entre determinados usuários seja apagado.

O Baixaki ensinará agora um método de como apagar conversas de contatos específicos, evitando assim que sobrem rastros do que você conversa com alguns de seus contatos através do Skype.

Apagando registros

Primeiramente será preciso fazer o download de um pequeno programa chamado Skype History Helper (clique para iniciar a transferência do instalador de 823 KB). É através dele que você eliminará os registros. Depois de baixado e instalado, o processo é muito simples.

Antes de começar, crie uma cópia de segurança da sua pasta de usuário do Skype. Se você é usuário do Windows Vista, siga o seguinte caminho:

C:\Usuários\{Usuário do Windows}\AppData\Roaming\Skype\{Usuário do Skype}

Se o seu sistema operacional é o Windows XP, siga o caminho:

C:\Documents and Settings\{Usuário do Windows}\Dados de aplicativos\Skype\{usuário do Skype}

Feito isso, agora você pode dar sequência à limpeza do histórico. Feche o Skype e inicie o Skype History Helper. Insira seu nome de usuário no campo Username e o nome do seu contato no campo Contact.

Agora, clique no botão Remove chat history para iniciar a remoção do histórico de conversas entre você e o usuário informado. Depois de alguns segundos o processo estará concluído.

Removendo mensagens

O Skype 4.0 trouxe consigo diversas inovações em relação a suas versões anteriores e uma delas é a opção de remover mensagens. Este processo é bastante simples, clique com o botão direito sobre uma mensagem que enviou e selecione a opção Remover mensagem.

Surgirá na tela uma pequena janela solicitando que a remoção seja confirmada e depois de clicar em Remover, você verá o aviso Esta mensagem foi removida na janela do Skype.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.