WhatsApp fará backup de conversas criptografados com senha

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp fará backup de conversas criptografados com senha
Imagem: Freepik

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de segurança que adiciona novas camadas de proteção para os backups de conversas armazenadas na nuvem.

Segundo o WABetaInfo, as futuras cópias de segurança de chats no mensageiro terão criptografia de ponta-a-ponta, além de uma proteção por senha de no mínimo oito dígitos. O recurso será adicionado tanto no Android quanto na versão para iOS.

Com a proteção, tanto as mensagens trocadas quanto as mídias enviadas (fotos, vídeos e áudios) só podem ser baixadas e conferidas pelo próprio usuário — nem mesmo o WhatsApp vai armazenar a senha escolhida, que será pedida sempre que você quiser restaurar os backups. Em outras palavras, você deve escolher um código seguro, mas que não seja esquecido.

Por enquanto, o backup do WhatsApp apresenta somente uma camada de proteção: uma criptografia que não inclui os arquivos multimídia e é reversível via algoritmo. Além disso, é possível armazenar os arquivos em serviços de armazenamento como Google Drive e iCloud — sendo que as plataformas são as responsáveis pela garantia de segurança nestes casos.

O recurso ainda não foi confirmado oficialmente pelo WhatsApp e não tem previsão para ser oficialmente lançado na versão estável ou Beta do mensageiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.