iPad 3 está sendo usado como isca de golpe no Twitter e Facebook

1 min de leitura
Imagem de: iPad 3 está sendo usado como isca de golpe no Twitter e Facebook

(Fonte da imagem: Naked Security)

Analise bem as propostas de produtos grátis sendo oferecidos em redes sociais. De acordo com informações do blog Naked Security, o futuro iPad 3, que será lançado no dia 7 de março pela Apple, está sendo usado como isca de golpes na web. O aparelho da empresa da Maçã é oferecido gratuitamente, mediante – claro – o preenchimento de um formulário que visa capturar dados dos internautas.

Muitos exemplos foram encontrados no Twitter e Facebook por Graham Cluley — consultor sênior da Sophos, uma empresa de segurança virtual —, que os divulgou no blog da companhia. Cluley também criticou ambas as redes, por não realizarem ações contra tais práticas.

Ao acessar as páginas e posts falsos, você é estimulado a seguir diversos links e sites. No final, um formulário deve ser preenchido para ter a chance de ganhar o novo iPad 3. Mas, claro, as informações coletadas servirão apenas para serem vendidas de forma ilícita. O especialista lembra que a mesma tática foi utilizada às vésperas do lançamento do iPhone 4S, quando a isca usada foi o suposto iPhone 5.

Evite clicar nas fotos que contenham promessas de aparelhos gratuitos (geralmente aparelhos caros) e alerte seus amigos e familiares sobre o golpe. “Seria ótimo se redes sociais como o Facebook e o Twitter fizessem mais para limpar atividades tão claramente duvidosas, para melhor proteger sua base de usuários”, conclui Cluley.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.