Aumente sua segurança escondendo suas pastas

1 min de leitura
Imagem de: Aumente sua segurança escondendo suas pastas

Papai, de onde é que vem os bebês? Todo adulto sabe a resposta para esta pergunta, mas como explicá-la para uma pequena criança? Na maior parte das vezes, a saída é esconder a resposta verdadeira atrás de uma história ilustrativa, evitando assim uma imensa lista de novas perguntas e muita complicação. É mais ou menos esta a vantagem de se esconder pastas em seu computador, mais seguro do que trancar uma caixa é deixá-la longe dos olhos curiosos.

Não se trata exatamente de uma má intenção por parte do usuário, antes disso é uma maneira eficaz de assegurar o que lhe é confidencial. Ao se deparar com um arquivo protegido por senha, outro usuário pode investigar seu computador em busca de pistas e mesmo acabar descobrindo algo a respeito do conteúdo confidencial. Muito mais seguro é manter todas as pastas sigilosas perfeitamente escondidas. Se você também busca uma nova maneira de proteger seus conteúdos, não deixe de conferir a seleção de arquivos para ocultar pastas.

Adeus Bisbilhoteiro

A quantidade de programas que escondem pastas no site é enorme, mas todos funcionam de maneira bem parecida. Primeiro o usuário executa o programa e escolhe uma senha de proteção e em seguida escolhe uma ou mais pastas que deseja ocultar.

Esconda bem o seu tesouro.A partir de então, qualquer usuário que tentar acessar a pasta não vai encontrar absolutamente nada onde a pasta deveria estar. Para voltar a acessar seu conteúdo, execute novamente o programa e insira sua senha que você escolheu e, como em um passe de mágica, suas pastas voltam a existir. Elas permanecerão acessíveis apenas enquanto o programa estiver funcionando, basta fechá-lo para que elas voltem a sumir.

Estes são os escondedores de arquivos que fazem maior sucesso no site. Cada programa tem suas particularidades e variam basicamente de aparência, cabe a cada usuário pesar o que lhe interessa mais: eficiência ou boa aparência?

Se você pouco se importa com a cara do programa e busca mesmo é uma alternativa que atenda as suas expectativas, vai ai uma boa dica: Revosoft Cache. Imagine que além de ocultar pastas de arquivos, com ele você esconde discos e partições inteiras do seu computador.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.