Chrome e Firefox passam a alertar acessos em conhecido site de torrent

1 min de leitura
Imagem de: Chrome e Firefox passam a alertar acessos em conhecido site de torrent
Imagem: VisualHunt

O Google Chrome e o Firefox começaram a alertar o acesso ao YTS.mx, conhecido site de downloads de filmes piratas. Agora, usuários desses navegadores se deparam com um alerta de phishing ao acessar as páginas de downloads.

A ferramenta de navegação segura de ambos os navegadores passou a apontar o YTS.mx como site malicioso. Um dos mais populares canais para download de filmes piratas, o YTS.mx reúne links ilegais para filmes em torrent.

Ao acessar o site, usuários do Chrome e Firefox encontrarão uma página de alerta, apontando que a YTS.mx é um recinto de golpes de phishing — quando um agente malicioso tenta roubar dados, senhas e cadastros, por meio de um link.

“Atacantes do YTS.mx o induzirão a instalar software malicioso para revelar informações pessoais (como senhas, números de telefone ou cartões de crédito).”, denuncia a página de alerta do Chrome.

a.  Torrent Freak/Reprodução 

Ainda que alertado, o usuário pode assumir o risco e prosseguir com a navegação; apesar disso, é provável que os navegadores tentem bloquear os downloads da fonte não confiável.

Não estão claras as razões da Google ou da Mozilla em bloquear o YTS.mx. Especula-se que o alerta tenha sido ocasionado por alguma propaganda maliciosa dentro da página de download. O site Torrent Freak procurou pelo mesmo alerta em outros sites piratas, mas o problema parece ser exclusivo do YTS.mx.

Sites de pirataria constantemente são alvo desse tipo de alerta. O conhecido The Pirate Bay foi um deles, mas o alerta tende a desaparecer depois que o administrador do site entende e soluciona o problema.

Ainda que seja um alerta falso, o TecMundo não recomenda o acesso a sites de pirataria ou que alertas do navegador sejam ignorados. Esteja ciente de que a navegação por sites apontados como “não confiáveis” coloca a integridade dos seus dados em risco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.