O jornal Daily Mail publicou um estudo interessante sobre como divulgar a localização na internet pode ser uma péssima ideia. A pesquisa realizada pela empresa de segurança Friedland mostra que um grande número de assaltantes utiliza as informações disponibilizadas nas redes sociais para planejar assaltos a residências.

Foram realizadas entrevistas com 50 ex-assaltantes e a grande maioria deles afirmou o que muitos já desconfiavam. Publicar no Twitter ou no Facebook que você está indo até a padaria, pode dar uma ótima vantagem para quem está seguindo seus passos. O Foursquare também contribui para isso, pois os ladrões podem saber exatamente a que distância os proprietários estão de suas casas.

Quando questionados acerca do Google Street View, cerca de 75% dos entrevistados afirmaram que o sistema pode contribuir bastante para que os ladrões criem planos de invasão domiciliar. A Friedland afirmou que há outras práticas das pessoas que dão muitas chances aos bandidos. Deixar janelas abertas, objetos de valor à vista e esconder chaves perto da porta são algumas das principais.

Cupons de desconto TecMundo: