Google lançará concorrente para Slack e Microsoft Teams

1 min de leitura
Imagem de: Google lançará concorrente para Slack e Microsoft Teams
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo o The Information, a Google lançará um aplicativo de mensagens com foco em produtividade para concorrer diretamente com o Slack e Microsoft Teams. A solução, voltada apenas para empresas, reuniria recursos já disponíveis, como Hangouts Chat e Meet, além do Gmail, Drive e Calendário. Com isso, também seria adicionada ao G Suite com suporte no Google Cloud.

Conforme o jornal, a ideia da gigante seria a de agregar o máximo de ferramentas em apenas uma plataforma. Logo, atos como enviar e-mails, editar documentos, criar planilhas e iniciar chats poderiam ser feitos em apenas um espaço, sem a necessidade de recorrer a aplicações externas — algo comum na rotina de escritórios.

Chat corporativo deve integrar ferramentas do G Suite. (Fonte: Google/Divulgação)

No momento, o app estaria em fase de testes internos na Google, sendo apresentada inicialmente por Thomas Kurian, diretor da Google Cloud, no início deste mês. Contudo, não foi revelado quanto tempo durará esse período beta até que a plataforma seja lançada aos usuários externos.

O The Information ainda revelou que a companhia de Mountain View teria em mente alguns projetos específicos para o público corporativo, e essa nova ferramenta seria parte desse plano. Até o momento, as informações não foram confirmadas oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.