Cuidado: site falso está usando marca da Kingston sem autorização

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: site falso está usando marca da Kingston sem autorização

Kingston lançou um alerta nesta semana informando que um site está usando o nome e marca da empresa indevidamente para enganar consumidores na internet. De acordo com o comunicado da firma, o domínio "distribuidorakingston.com" não tem nenhuma ligação com a fabricante e está usando o logo da empresa sem autorização.

Em seu comunicado, a empresa também se desculpa com clientes que podem ter sido enganados pelo site que está utilizando a marca da companhia de maneira indevida. "Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Kingston lamenta pelos consumidores que possam ter sido enganados e acrescenta já estar tomando medidas legais para que o site fraudulento seja retirado do ar."

Apesar de usar o nome da Kingston, o site denunciado pela marca também comercializa eletrodomésticos

Além de anunciar produtos da Kingston, o site em questão também exibe em sua página inicial produtos que não tem relação com os negócios da fabricante de componentes eletrônicos, como cafeteiras e purificadores de água. Por causa do uso indevido de sua imagem, a firma registrou um boletim de ocorrência denunciando a fraude.

"A Kingston reforça que não fabrica, vende ou distribui eletroeletrônicos ou aparelhos de ar condicionado, por exemplo, como anunciados no referido site", ressalta a companhia, em comunicado enviado para a imprensa. A empresa também diz que todo seu catálogo de produtos, incluindo memórias para computador, pendrives e SSDs, pode ser encontrado em grandes varejistas do mercado brasileiro e também na loja oficial da marca, disponível no endereço www.kingstonstore.com.br.

Além de disponibilizar seu catálogo em lojas licenciadas e em seu site oficial, a Kingston também comercializa produtos por meio da marca gamer HyperX, que também está presente nos maiores e-commerces e varejistas do Brasil e atua por meio do domínio www.hyperxgaming.com/br.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.