Youtuber britânica morre após acidente com patinete elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber britânica morre após acidente com patinete elétrico
Imagem: Metro/ André Porto

A youtuber e apresentadora de TV britânica Emily Hartridge foi a primeira vítima fatal de um acidente envolvendo patinete elétrico no Reino Unido, segundo o The Guardian e o Independent. Emily colidiu com um caminhão na última sexta-feira (12) e não resistiu aos ferimentos.

Com 35 anos, a youtuber ficou famosa por conta de vídeos sobre exercícios físicos e vida saudável. O acidente a envolvendo levou à discussão sobre a regulamentação do uso de patinetes elétricos no país. Hoje na Inglaterra é ilegal usar este tipo de veículo em vias públicas, mas o Departamento de Transportes cogita rever as restrições para torná-las mais efetivas.

Regulamentação do uso de patinetes elétricos

Países como Estados Unidos, Suécia, França e, agora, Inglaterra já registraram mortes causadas por acidentes com patinetes elétricos, mas grande parte deles ainda não tem uma legislação específica sobre o assunto.

No Brasil, algumas cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo já se adiantaram em regulamentar o uso do meio de transporte. Outras cidades ainda estão discutindo a questão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.