Detecção de rosto e digital: como usar o WhatsApp com mais segurança no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Detecção de rosto e digital: como usar o WhatsApp com mais segurança no iOS

O WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, e não foi por acaso. Ele é leve, fácil de usar, tem interface bonita e moderna, vários recursos legais e úteis, além de permitir a troca de mensagens de texto mesmo em conexões de baixa performance. Mas não importa o uso que você faça do app, manter a privacidade é sempre importante.

Por vezes, os pais costumam deixar seus celulares nas mãos dos filhos pequenos, e não seria legal uma criança ter acesso a um conteúdo impróprio recebido através de um grupo do WhatsApp. Da mesma forma, a criança poderia acabar enviando uma mensagem ou um áudio inconveniente para um contato profissional do pai ou da mãe.

No iOS, é possível ativar o reconhecimento facial (Face ID) ou a biometria (Touch ID) e utilizar o aplicativo com mais segurança. Confira como fazer!

Habilitando o Face ID ou Touch ID no WhatsApp (iOS)

1. No WhatsApp, acesse o menu em “Definições” > “Conta” e selecione a primeira opção visível: “Privacidade”;

Fonte: Pplware

2. Acesse o item “Bloquear a aplicação”;

Fonte: Pplware

3. Nessa seção, você deve encontrar as opções “Face ID” e “Touch ID”; escolha a que preferir usar e habilite-a. De acordo com o recurso, será necessário registrar a leitura da sua íris ou da sua impressão digital;

Fonte: Pplware

4. Defina um tempo para que o app seja bloqueado após você responder mensagens ou atender a ligações;

Fonte: Pplware

Ao ativar uma dessas opções extras de segurança, você impede que terceiros tenham acesso às suas mensagens e diminui o risco de incidentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.