A 99, aplicativo de transporte privado da companhia global Didi Chuxing, lançou hoje (19) uma ferramenta que visa combater assédios em viagens. Isso será feito por meio de um “rastreador de comentários” que identifica automaticamente denúncias de assédio na plataforma. A ferramenta já está funcionando no estado do Paraná.

O rastreador atua vasculhando avaliações de usuários ao final das corridas. A ideia é agilizar a identificação dos casos e aumentar a segurança das viagens.

A ferramenta vai sendo melhorada automaticamente por meio de inteligência artificial

Segundo a 99, “a tecnologia consegue ler os comentários deixados no app após o término das corridas e identificar uma série de palavras e contextos que podem estar relacionados a assédios. Daí em diante uma equipe especializada faz uma segunda checagem para avaliar os detalhes da ocorrência e tomar as devidas providências — que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pelas autoridades policiais”.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a consultoria Think Eva, um braço da organização Think Olga, que desenvolve estratégias, projetos e atividades educativas para empresas interessadas em trabalhar igualdade de gênero com profundidade. Além disso, vale notar que a ferramenta vai sendo melhorada automaticamente por meio de inteligência artificial.

  • Denúncias também podem ser feitas em um canal exclusivo da 99 para incidentes: 0800-888-8999

Cupons de desconto TecMundo: