Comemore o Dia da Internet Segura com os melhores antivírus gratuitos

2 min de leitura
Imagem de: Comemore o Dia da Internet Segura com os melhores antivírus gratuitos

Nós, do século XXI, passamos boa parte de nossas vidas conectados, confiando à internet assuntos que antes eram rigorosamente pessoais, como fotos, vídeos, amores, amizades e até a conta bancária. Assim, como aprendemos a não deixar o celular à mostra nas ruas, também precisamos saber como lidar com a segurança no mundo virtual. Neste Dia da Internet Segura, 5 de fevereiro, listamos os melhores antivírus do momento.

Avast

Imagem: Divulgação/Avast

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos antivírus gratuitos mais conhecidos do mercado, o Avast pode ser instalado facilmente e conta com recursos suficientes para uma proteção básica em sua versão free, incluindo escaneamento inteligente, proteção de WiFi e um modo "não perturbe", para quando o usuário está jogando.

No caso de quem busca proteção extra, o serviço conta com alguns pacotes especiais que incluem mais recursos e estão em promoção por causa do Dia da Internet Segura. A edição Premier do antivírus, que reúne tudo que o software tem para oferecer, está com 20% de desconto. Para aqueles que preferem gastar menos e buscam mais proteção online, a versão Internet Security é interessante, pois visa garantir compras seguras na web e também está em promoção.

Já o pacote Clean up, que inclui um otimizador e ferramentas de remoção de arquivos, pode ser adquirida com preço 25% mais baixo. A assinatura do serviço de VPN da Avast também está em oferta; mas atenção: o desconto de 20% é por tempo limitado. Baixe o Avast Free Antivírus aqui.

AVG Ultimate

Imagem: Divulgação/AVG

Outra alternativa gratuita para quem está em busca de mais segurança online é o AVG. O produto conta com atualizações em tempo real, algo só encontrado nas versões premium de algumas proteções disponíveis no mercado, e tem design simples e leve. As verificações do antivírus cobrem tanto arquivos do PC quanto da web, e o software também possui uma versão mobile para Android.

Ainda, o antivírus é disponibilizado na versão AVG Ultimate, que traz um otimizador de PC. A edição completa inclui recursos como mais ferramentas para combate de ransomwares e proteção extra para webcam, o que garante segurança de dados e privacidade. Baixe o AVG Free aqui.

Kaspersky Lab

Imagem: Divulgação/Kaspersky

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Kaspersky possui um potente antivírus gratuito que entrega o básico para manter o usuário seguro online. Além de verificar a existência de malwares no computador, o serviço bloqueia aplicativos suspeitos e avisa sobre sites que podem trazer material nocivo para o dispositivo.

O antivírus conta com atualizações automáticas e design que torna o uso simples até mesmo para quem não tem muita experiência com internet. Os usuários mais avançados também podem aproveitar as edições mais robustas do programa. As versões Home Security, que levam toda a tecnologia da Kaspersky para até três computadores simultaneamente, podem ser assinadas com 30% de desconto.

Quem precisa de ainda mais proteção e quer deixar todos os dispositivos seguros pode optar pelo pacote Kaspersky Total Security, que também está com corte de 30% no preço. Baixe o Kaspersky Free aqui.

E aí, já está pronto para ficar mais protegido neste Dia da Internet Segura? Qual é o seu antivírus favorito?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.