A Lightshouse, empresa de câmeras de segurança inteligentes, anunciou que está fechando as portas. A empresa desenvolveu câmeras equipadas com Inteligência Artificial e sensores 3D, capazes de reconhecer pessoas e até mesmo animais de estimação. Mas a ideia inovadora não foi o suficiente para impulsionar seu sucesso, mesmo após arrecadar 20 milhões de dólares para o projeto. De acordo com publicação oficial de seu CEO, Alex Teichman, o motivo seria o fato de a companhia não ter conseguido alcançar a expectativa comercial esperada para seguir em frente.

Os equipamentos da Lighthouse tinham preços que partiam dos 399 dólares, o que deve ter sido considerado um valor um pouco alto demais para possíveis clientes. Apesar da triste notícia, Teichman disse estar “incrivelmente orgulhoso do trabalho inovador que a equipe da Lighthouse realizou – fornecendo inteligência útil e acessível para nossas casas através de inteligência artificial avançada e detecção 3D.”

Além dessa vantagem, as ferramentas contavam com um app próprio, que seria capaz de enviar notificações, caso algum desconhecido entrasse na residência de seu usuário.

O prazo para envio das primeiras câmeras da marca estavam previstas para a partir de setembro do ano passado. Mas isso só começou a acontecer em fevereiro de 2018. Por essa razão, vários compradores devem não devem ter recebido suas compras. Nesses casos, o CEO da empresa garantiu já ter enviado um e-mail a eles, informando os próximos passos para reembolso total do produto encomendado.

Cupons de desconto TecMundo: