Uber está liberando para usuários europeus uma série de novos recursos de segurança no aplicativo de caronas pagas. São ferramentas que permitem, de maneira mais fácil, o compartilhamento de trajetos e o acesso a contatos de emergência caso algo de ruim aconteça durante uma viagem usando o serviço.

A app da Uber vai permitir autenticação em dois passos para acessar o serviço e também vai deixar anônimos os dados sobre onde você pegou a carona e onde foi deixado

Esses recursos já estão ativos nos Estados Unidos desde o começo deste ano e ganharam melhorias em setembro. Finalmente, chegou a vez de algumas cidades em 24 países europeus também terem acesso a essas ferramentas. Ainda não há previsão de elas chegarem ao Brasil, mas isso não deve demorar muito para acontecer.

Sempre atento

O kit de segurança da Uber pode ser acessado por um botão no canto inferior direito da tela do app. No menu acessado, você vê as informações sobre o carro onde está, e há um botão de fácil acesso para ligar para um serviço de emergência, como o 911 nos Estados Unidos – ou, no caso do Brasil, o 190.

Além dessas medidas, o app da Uber vai permitir autenticação em dois passos para acessar o serviço e também vai deixar anônimos os dados sobre onde você pegou a carona e onde foi deixado, de modo que, posteriormente, os motoristas não possam consultar o trajeto que você fez.

Cupons de desconto TecMundo: