NSA nega existência de ‘chip espião chinês’ em produtos dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: NSA nega existência de ‘chip espião chinês’ em produtos dos EUA

Na última semana, uma reportagem do Bloomberg causou um grande impacto entre empresas, governo e público nos Estados Unidos. Segundo a publicação, grandes empresas como Amazon e Apple, além de várias agências do governo, estariam usando “chips espiões chineses” responsáveis por enviar informações sensíveis dessas entidades ao governo de Pequim.

Hoje (11), a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) veio a público afirmar que não há qualquer evidência de que as informações levantadas pela reportagem da Bloomberg sejam reais. Portanto, a agência não acredita que de fato exista um chip espião que envia informações sensíveis aos chineses sendo usado por organizações e empresas dos EUA.

“Tenho todo o tipo de indústria comercial enlouquecendo e perdendo a cabeça por causa disso e ninguém encontrou nada [a respeito do suposto chip espião., comentou o conselheiro-sênior de cibersegurança Rob Joyce. “Tenho um grande acesso [a informações sigilosas]. E não tenho uma pista para dar do lado do governo”, continuou.

Joyce também não acredita que Apple e Amazon estariam mentindo ao afirmarem que não usam o chip. “Essas companhias teriam ‘um mundo de sofrimento’ se os regulamentadores descobrissem posteriormente que elas mentiram”, defendeuo o especialista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.