Vazam endereços de IP de usuários do Telegram no computador

1 min de leitura
Imagem de: Vazam endereços de IP de usuários do Telegram no computador
Avatar do autor

Um bug na versão desktop do Telegram expôs os endereços privados de IP de usuários durante chamadas de voz, afirma o pesquisador de segurança Dhiraj Mishra. Não havia como contornar o bug e todos os usuários que realizaram ligações via aplicação ficaram vulneráveis.

O Telegram afirmou que já corrigiu o bug na versão para desktop do aplicativo. Além disso, que Mishra recebeu um prêmio de 2 mil euros por relatar o problema para a empresa.

A versão 1.3.17 e 1.4.0 do Telegram para desktop já estão corrigidas

Mishra descobriu que as chamadas de voz realizadas via framework Peer-to-Peer expunham os endereços privados de usuários. Os usuários do Telegram no smartphone, diferente da versão desktop, possuem a capacidade de desligar as chamadas P2P fuçando nas configurações do appp (Configurações, Privacidade, Chamadas, Peer-to-Peer), relembra o HackRead.

O pesquisador ainda nota que não importa se você nunca ligou para alguém via Telegram: ao atender uma chamada, o IP também acabava exposto. A versão 1.3.17 e 1.4.0 do Telegram para desktop já estão corrigidas — o aplicativo agora oferece a opção de ativar o P2P no PC.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Vazam endereços de IP de usuários do Telegram no computador