Apple exige e Facebook retira aplicativo de VPN da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple exige e Facebook retira aplicativo de VPN da App Store

O Facebook removeu o aplicativo de segurança Onavo da App Store. A decisão veio após a própria Apple determinar que a aplicação de Zuckerberg estava violando as regras de privacidade da loja de downloads. Ao que parece, o Onavo estaria violando as regras de coletas de dados por desenvolvedores.

Na página de downloads do Onavo, o aplicativo se descreve como um app “para manter você e seus dados seguros”. O download era gratuito na Apple App Store

Como citamos no passado: a VPN da Onavo permite que o Facebook monitore a atividade de usuários entre aplicativos, entregando ao Facebook uma grande vantagem ao identificar novas tendências dentro do ecossistema mobile. Isso significa que o Facebook poderá quantificar a mudança de acesso entre aplicativos e quais novas aplicações são mais buscadas pelos usuários da VPN Onavo. A própria política de privacidade do app VPN diz isso: "analisa como você usa aplicativos" e "fornece análise de mercado e outros serviços para afiliados e terceiros.

O Onavo continua disponível na Google Play Store e os usuários que já possuem o app continuarão com a experiência sem qualquer alteração.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.