Google Play Protect tira nota zero em proteção contra vírus

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Protect tira nota zero em proteção contra vírus

O AV-TEST, um instituto independente de segurança, divulgou novas pontuações para diversos serviços antivírus. Entre elas, está a solução da Google para Android, o Play Protect. Embalado pelas recentes e recorrentes notícias de malwares descobertos na loja oficial de aplicativos Android, o Play Protect ficou com nota zero no ranking.

Se você tem um Android, é interessante usar, além do próprio conhecimento, uma solução extra de segurança

Com nota zero em proteção, o Play Protect fica atrás de softwares como TrustGo Antivírus (nota 2) e INetCop OnVaccine 1.0 (nota 3). Os outros softwares analisados tiraram nota máxima no quesito proteção.

“O Play Protect foi o único programa antivírus que recebeu 0 pontos, um máximo de 6 na categoria de proteção, com uma pontuação de detecção de 70,1% e 49,4% contra o malware em tempo real. A média da indústria foi de 97,4% e 96,7%, respectivamente. O Google foi a única solução que não recebeu pontos, e apenas quatro outros produtos tiveram menos de 6 pontos”, afirmou o AV-Test.

O que isso significa? Bem, se você tem um Android, é interessante usar, além do próprio conhecimento, uma solução extra de segurança no seu aparelho.

Abaixo, você acompanha a lista completa montada pelo pessoal da AV-TEST

avtestLista

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.