Conversas criptografadas finalmente chegam ao Skype

1 min de leitura
Imagem de: Conversas criptografadas finalmente chegam ao Skype

A Microsoft havia anunciado no começo do ano a chegada das conversas criptografas no Skype, lendário mensageiro da companhia. Finalmente, o recurso de Conversas Privadas finalmente foi disponibilizado para os usuários com criptografia de ponta a ponta.

Segundo o MSPU, além da proteção nas conversas, o chat vai ficar escondido da lista de conversas — o usuário precisa ir até outra área dentro da aplicação para usar o novo recurso. As notificações de mensagem, vale notar, não vão aparecer na tela inicial do seu sistema.

As Conversas Privadas chegam para iOS, Android, Linux, Mac e Windows. Abaixo, você entende o passo a passo da utilização do recurso:

  • Os usuários podem selecionar "Nova conversa privada" no menu ou no perfil do destinatário
  • Depois que um usuário iniciar uma nova conversa privada, o destinatário receberá um convite
  • Depois que o destinatário aceitar o convite, todas as chamadas e mensagens nessa conversa serão criptografadas de ponta a ponta até que os usuários optem por encerrá-lo
  • Os usuários podem participar de apenas uma conversa privada de um único dispositivo por vez. Os usuários podem alternar a conversa para outros dispositivos, mas as mensagens enviadas e recebidas serão vinculadas ao dispositivo que estão usando no momento

skypeSkype

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.