MPDFT pede mais explicações após vazamento do MyHeritage

1 min de leitura
Imagem de: MPDFT pede mais explicações após vazamento do MyHeritage

O MyHeritage, uma plataforma de genealogia online que oferece serviços e produtos web, sofreu uma invasão hacker em junho e acabou perdendo os dados de mais de 92 milhões de usuário em todo o mundo. Agora, a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou mais informações à plataforma, principalmente para entender sobre quais dados de brasileiros foram afetados.

Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos

“A empresa deverá, entre outras medidas, descrever a natureza do incidente de segurança, informar quais espécies de dados de usuários brasileiros foram afetados, se dados de pessoas menores de 18 anos também foram comprometidos e quais medidas de segurança foram tomadas. A MyHeritage divulgou um comunicado em 6 de junho, mas o MPDFT não considerou suficientes as informações”, disse o Ministério.

Segundo o o coordenador da Comissão, promotor de Justiça Frederico Meinberg, “a possível exposição de informações genéticas pode ser muito perigosa para o titular do dado pessoal. Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.