A plataforma de vendas de seguros online Youse desenvolveu o plugin "Seguro contra Haters". A ideia é proteger seus usuários das mensagens de ódio na internet. Gratuito, o plugin está disponível para download na loja do Google Chrome ou no site oficial da ferramenta.

“Temos como objetivo dar aos nossos clientes a liberdade para que eles façam as suas próprias escolhas. Com essa ferramenta, queremos proteger as pessoas das mensagens de ódio da internet e deixá-los seguros porque a vida vale a pena ser ousada”, afirma Leandro Claro CMO da Youse.

A solução, desenvolvida pela Youse em parceria com a Superare, pretende mapear os conteúdos online e, ao identificar palavras ou expressões de ódio, irá escondê-los. “Desenvolvido em JavaScript com Jquery. Na parte de back-end temos uma API em nodeJs, que se encarrega de analisar os dados coletados e os adiciona na base de dados MongoDB.. Todos os serviços estão hospedados na plataforma do Google Cloud Platform (GPC)”, explica Rafael Peronde, gerente de projetos da Superare.

Cupons de desconto TecMundo: