Em abril deste ano, o chegou ao Brasil o Apple Pay, sistema que usa a internet do aparelho para autenticar a transação de compras feitas no cartão de crédito a partir do Touch ID — e, mesmo que o suporte ainda não seja tão amplo no país, desde sua chegada já há muita gente fazendo uso da plataforma de pagamentos.

A nova ferramenta liberta os usuários da necessidade de utilizar dinheiro em espécie ou cartão físico para fazer pagamentos, bastando apenas que tenham em mãos um iPhone ou Apple Watch para realizar as transações.

Apesar de o Apple Pay ser uma forma segura para fazer essas transações, há sempre um risco comum e que faz com que alguns usuários desistam da ferramenta: e se o iPhone ou Watch for perdido ou roubado? Como proceder diante de tantas informações bancárias expostas no dispositivo?

Se seu dispositivo cair em mãos erradas, não há por que se preocupar se você tiver configurado com um método de autenticação biométrico como o Touch ID ou Face ID e uma senha segura. Com eles, provavelmente não será possível acessar seu aparelho, muito menos para realizar transações no Apple Pay, levando em consideração que exigem autenticação.

Mesmo assim, para que o usuário se sinta mais seguro, é possível remover as informações de cartões do aparelho de maneira simples. Confira o tutorial que preparamos para você.

1. Acesse o iCloud.com e inicie a sessão da conta vinculada ao dispositivo perdido/roubado.

2. Clique no dispositivo desejado; as informações sobre ele serão exibidas, incluindo detalhes sobre o Apple Pay.

3. Em seguida, clique em “Remover”; no caso de você utilizar dois ou mais cartões, clique em “Remover tudo”. Pronto! Assim todas as informações de pagamento serão removidas do aparelho, mesmo que ele não tenha conexão de internet.

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