Imagem de: Inteligência artificial está acompanhando os espiões da CIA

Inteligência artificial está acompanhando os espiões da CIA

1 min de leitura
Avatar do autor

A CIA, central de inteligência dos Estados Unidos, afirmou que os agentes da agência são mais propensos a serem rastreados eletronicamente do que por pessoas reais nos dias de hoje. Ou seja: que a vigilância realizada pela inteligência artificial é mais efetiva e constante, já que é realizada por máquinas.

Segundo a CIA, as ferramentas de vigilância digital, infraestrutura sem fio e circuito de câmeras estão tão bem estabelecidas em muitos países que a CIA pode rastrear seus agentes via inteligência artificial. No caso, a agência ainda adicionou: "cerca de 30 países", notando os locais com presença de agentes.

A agência comentou que faz décadas que explora as utilizações da inteligência artificial e que trabalha em diversos projetos com esse tipo de tecnologia. Para a CNN, a CIA disse que, por exemplo, encerrou cerca de 140 projetos de AI recentemente. Um desses projetos, segundo a agência, envolve imagens públicas do Google Street View com câmeras CCTV. Mais detalhes não foram entregues.

Fontes

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Inteligência artificial está acompanhando os espiões da CIA